Bruno Adrego Maia - Direito Público Aplicado

Embora não editado pela AAAFDL, esta publicação de um antigo aluno da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa segue os mesmos critérios editoriais: publicação de um reduzido número de exemplares para colocação junto das principais bibliotecas jurídicas e distribuição grauita online.

Resumo:

Há várias publicações periódicas sobre Direito Público: além dos incontornáveis Cadernos de Justiça Administrativa, revistas como o Direito Regional e Local ou a E-Pública dão espaço aos autores que cultivam em particular o Direito Administrativo (tenha este as fronteiras que tiver). Sentiu-se este apelo e esta necessidade.

 

Ao invés, não há uma revista de políticas públicas e administração pública em Portugal. Necessidade há, mas nunca se sentiu o apelo. Esta publicação que agora o Laboratório lança não vem suprir esta falha, mas é escrita com a consciência da lacuna que existe. E com essa perspectiva perfilha a convicção da necessidade crescente de introduzir uma visão de Gestão Pública (que nela inclui a proteção dos particulares) na interpretação do Direito Público, orientando-a para o resultado. 

 

Link para o livro

 

Facebook

Скидки на обратный осмос